22 de set. de 2014

ITT FEXERJ 2014 - 7a., 8a. e 9a. rodadas

Abaixo minhas últimas partidas no torneio:

Bottari x Teixeira: Hoje foi um dia especial pois compareceu ao torneio para prestigiá-lo o ex-campeão brasileiro Carlos Gouveia. Por coincidência escolhi uma linha de brancas contra a defesa holandesa que havia empregado contra ele em 1990! Desta vez busquei uma estratégia de tentar levar para um final de cavalo x bispo, onde em geral o cavalo é superior visto que o bispo fica "bloqueado" pelos próprios peões.  A estratégia estava indo bem mesmo tendo deixado passar o lance 16. Dd2!, até Eu cometer outro erro crasso, tal qual ocorreu contra Limp: Dentre várias casas para oferecer a troca de damas e entrar no almejado final, escolhi a que perdia de imediato (24. De1??), visto que o cavalo fica sem casas para se movimentar.

Segue partida:


Manzi x Bottari: Mais uma vez, tal qual ocorreu contra Werner, saí muito bem da abertura usando minha defesa preferida, a Índia do Rei. Aproveitei bem a demora das brancas em se definir por um plano e tomei a iniciativa da partida com 20..., h5! conseguindo vantagem material. Deixei passar a vitória mais rápida em 47..., Bb4!, porém consegui trocar um bispo e ir para um final ganhador.

Segue partida:


Bottari x Della Morte: Enfrentei o MI argentino usando o esquema London (Cc3, Cf3, Bf4, e3, h3) contra a Índia do Rei. A partida ficou equilibrada até o lance 18 quando não tive a coragem de jogar 18. Cxd6!, preferindo o mais conservador 18. Ca7. Acabei cometendo várias imprecisões a partir daí e as negras com muita técnica conseguiram vantagem e foram ampliando até conseguiram a vitória.

Segue partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário