Considero que tenha superado em muito as minhas expectativas quanto a minha atuação no tabuleiro, em que pese a colocação ruim (10o. lugar) fruto da minha derrota na última rodada em que estava ganho (detalhes abaixo). A vitória me daria o 5o. lugar...
Foram 9 rodadas aonde não estive sob pressão ou passei dificuldades em nenhuma das partidas, tendo vencido 3 delas de forma convincente e duas das minhas derrotas considero "injustas" somente porque estava ganho, mas claro, tem de ganhar!
Uma situação curiosa foi que enfrentei de negras a variante das trocas da Francesa em 3 oportunidades no mesmo torneio e não consegui superá-la, pois entrei sempre em posições com leve superioridade mas sem tempo para analisar com a profundidade que essas posições merecem e empatei. Saí do torneio me sentindo o Kasparov em seu match contra Kramnik, quando ele não conseguiu superar o muro de pedra da Berlinesa!
Na última rodada contra o Estevao (6o. colocado), Eu estava em posição ganhadora no tabuleiro e no tempo porém perdi para o cansaço, vejam a posição:
Nesta posição joguei Re3??, lance impossível que perde a partida!
Mas valeu muto retornar aos torneios Blitz, tinha me esquecido da adrenalina de ter de jogar rápido e cometer o mínimo de erros possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário