Começou no último final de semana este torneio que vale rating FIDE. Rever os amigos e ainda por cima praticar o esporte amado não tem preço, apesar de ter passado por um péssimo momento logo na 2a. rodada: empatar uma partida totalmente ganha!! Coisas do esporte, vamos olhar pra frente!
Seguem as partidas:
1a. Rodada: Enfrentei o Marcos Luciano do CMUN, e o jogo que parecia se encaminhar para uma luta posicional devido a abertura pouco inspirada de meu oponente, mudou de repente para uma agressividade de ambos os lados, fruto de um sacrifício de peça (duvidoso) por parte do meu adversário. Ele acabou não conseguindo impor o contra-jogo desejado e terminei vencendo.
2a. Rodada: Jogando de Brancas contra o Roberto de Almeida (que havia vencido na 1a. rodada o top 5 Paulo Fucs), escolhi uma linha bem fora da teoria, um gâmbito da dama com Cbd2. Joguei h3 e depois Dc2 para evitar o plano de libertação ..., e5 das negras porém ele insistiu em tentar com ..., Cbd7?! e ganhei um peão logo na abertura, que ao final do meio jogo se transformou em vantagem de 3 peões! Centro dominado, iniciativa, tudo a favor... e aí veio o pensamento de que "qualquer lance ganha". No xadrez não funciona assim e o pouco tempo no relógio aliado a erros grosseiros meus acabaram por colocar por terra todo o trabalho estratégico realizado. Lição aprendida, que venha a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário